Tarja

"Trabalhamos em empregos que não gostamos para comprar um monte de coisa que não precisamos."

Wednesday, February 5, 2014

[Fechamento] Janeiro/2014 - DE NOVO! + BÔNUS (Ranking)

Fala Galera!

Nunca fui muito organizado com os meus investimentos.
Apesar de já ter feito um controle financeiro de minha vida minucioso, ultimamente não julgava muito útil ficar me preocupando com os rendimentos exatos.

Controle minucioso. Hum... sei!


Resolvi deixar a preguiça de lado, uma vez que o trabalho maior na verdade é o inicial (de organizar o historico) e repensei que ter um controle maior, seria sim interessante.

Então repassei todos os meus investimentos de 2013 para a planilha do Além da Poupança. E agora vou passar a anunciar o meu patrimônio segundo o sistema de cotas!

Sistema de cotas... você esta fazendo isso errado!

Mesmo que essa sistema não seja perfeito (afinal daria muito trabalho levantar o valor das cotas diariamente-antes de cada aporte- assim como ajustar a inflação mensal, etc), acredito que no longo prazo pode ser útil (ou pelo menos um motivador maior).

Logo, continuo com o "espetacular" patrimônio de R$ 117,549.96.
PORÉM a rentabilidade pelo sistema de cotas, foi de apenas -3,16%.

Para terem ideia, no ano de 2013 a rentabilidade acumulada ficou apenas em -0,17%. Considerando a inflação de 5,91% (IPCA) o desempenho  cai para -5,74%.

Agora sim temos um grande motivador, não?



Mas o mais legal é poder comparar minha evolução com os blogueiros de finanças que estão no Ranking do pobretão. Ta certo... mesmo que ele não me queira lá. Foda-se, vou "participar".

Logo, EU estaria em 10° lugar. A frente do Operação Alforria e logo depois do Doutor Honorarios.
Bem. o DR. eu acho muito dificil deu passar. O cara tem um poder de aporte violento! Vai atropelar muitos blogueiros ainda. Mas acho que da pra ter uma disputa saudável com o Alforria e o Forreta. Talvez até mesmo bater uns pegas com o próprio Pobretão, caso ELPL continue patinando...  

É isso ai galera, me considerem "OFICIALMENTE" no Ranking Nacional de Patrimônio Financeiro da Blogosfera de Finanças Brasileira! Partiu porra krai! Rumo à IF!


Ou como diria o Zagalo: "Vão ter que me engolir!"

MF!

4 comments:

  1. Agora com vc atualizando todo mês vc TEM que estar no blogroll do Pobreta,caro Migrante! Peça pra ele!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Nossa anon, esse comentário tinha caido como SPAM. hahaha 2 anos atras. Ja entrei no ranking e saí nesse tempo. Mas a vida continua.
      abs

      Delete
  2. pau no cu do outro ranking. vai pro do vitor da tempo ele nem postou!!!!!!
    investandsurvive.blogspot.com

    ReplyDelete