Tarja

"Trabalhamos em empregos que não gostamos para comprar um monte de coisa que não precisamos."

Sunday, January 12, 2014

2014 - Perspectivas do Migrante


Curto e grosso. Financeiramente, para 2014, pretendo aportar R$28.000,00!
Acho muito dificil estabelecer meta anual de patrimônio, em período de acumulação. Não sabemos como será ano algum e em ano de eleições tudo se torna mais imprevisível ainda.

Pessoalmente, pretendo empreender e ganhar músculos.
Vou precisar planejar melhor meus gastos com esportes, alimentação, lazer e conforto (talvez um veículo?).
Gasto muito pouco nestes campos. Muito pouco comigo mesmo. Ainda estou chegando perto dos 30 anos, já perdi boa parte de uma das melhores idades.

Se eu quiser mesmo chegar à IF mais cedo, terei que empreender. E como não quero passar dos 30 aos 40 sofrendo, só economizando sem aproveitar a vida, tenho que investir em mim mesmo. Quero me tornar um cara interessante. Fazer netwoorking. Encontrar sócios. Algumas menininhas. E chegar aos 40 jorrando saúde e preparado para dar a cartada master, na qual me tornarei um verdadeiro homem de negócios, respeitado e admirado. Logo, investir em mim mesmo também é preciso!

Quem quer chegar aos 40... assim?!

Essa meta de aportar apenas R$28.000,00 em 2014, ainda assim será desafiadora. Minha capacidade de aporte mensal é de apenas R$ 1.500,00 o que totalizaria R$ 18.000,00 (sem contar 13°). Ou seja, pretendo aportar 55,55% a mais. O qual dependerá da minha capacidade de economizar mais durante o ano, de conseguir alguma graninha extra, um possível aumento do salário e do fim que vou dar ao 13°.

No "longo" prazo, em até 4 anos, chegar a 300mil (pelo menos em valores aportados) e também conseguir dobrar o meu salário (em valores atuais - corrigidos pela inflação).

Post sem muito lero-lero. Estou preparando alguns posts especiais sobre a bolsa.
Tinha alguns rascunhos para este post que ficou em um outro PC. Se achar que vale a pena. Incremento esse post depois. Só não queria publica-lo muito mais pra frente, pois perde-se o gostinho do ano novo.

Bem... 2014 ja começou e o pau já ta quebrando.
Avante Guerreiros. As batalhas da vida nos aguardam.
UTAH!

8 comments:

  1. Bom post Migrante! Sucesso e que venham aportes cada vez mais fortes! Chegaremos lá!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Valeu anon!
      Aumentar os aporte será fundamental, estou investindo para que isso aconteça. Só o mercado que está ruim. Espero que não piore. Esse governo está nos fudendo.
      Mas com certeza, chegaremos lá!
      Volte sempre.
      Abraço!

      Delete
  2. Replies
    1. Valeu JP.
      É uma caminhada relativamente longa, mas vale a pena.
      Espero ver você aqui sempre "trocando figurinha".
      abraço

      Delete
  3. Replies
    1. Valeu Seth.
      Como me disseram uma vez. Nunca foi fácil e nunca será.
      Mas sou persistente cara. Chego lá "aos trancos e barrancos".
      Volte sempre amigo.
      abs

      Delete
  4. cuidado, não fique perdendo tempo com mulheres... fiz isso e me fudi, não aprendi e me fudi de novo rs... :D

    abraço e sucesso!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Verdade Victor.
      Mulher pode ser um destruidor de sonhos. Até q não tenho muito esse problema. Já tratei mulher "mal" por só preocupar comigo mesmo...
      Na verdade, ultimamente to precisando é aprender as artimanhas do badoo...
      ta faltando mulher. hehehe

      sucesso sempre amigo.
      abs!

      Delete