Tarja

"Trabalhamos em empregos que não gostamos para comprar um monte de coisa que não precisamos."

Sunday, January 5, 2014

[Fechamento] Dezembro/13 - Primeira Divulgação do Patrimônio!

Saudações Fudidos e Fodões!

2014 tá aí. Bora fazer esse ano bombar!

Pela primeira vez divulgo aqui o meu patrimônio, além do gráfico comparativo IBOV que já vinha postando.
Realmente não tem como eu dar um zoom apenas no mês de Dezembro. Logo acabou pegando alguns dias do mês de Novembro e de Janeiro. Mesmo assim gosto do gráfico, por ser interessante comparar a variação da minha carteira contra o "mercado".

Migrante X iBOV - Dezembro 2013 
Dia 27 foi o dia em que as ações da CEMIG despencaram, devido a bonificação. As ações só cairam na conta agora em 2014. Porém de qualquer maneira, para manter o equilibrio da carteira (gráfico), lancei as bonificações dia 27 mesmo.

Fechei Dezembro com R$ 115.357,04
-R$418,23 "mais pobre" (-0.36%).

Em um próximo post explico um pouco melhor a composição da minha carteira.

No início de minha jornada à IF, estou muito mais preocupado com acumular patrimônio do que com o valor do patrimônio em si. 
Então tenho um grande foco em como aportar mais. 
(Ter uma renda maior e acumular mais patrimônio).

Saudações amigos.
Utah!



8 comments:

  1. Replies
    1. Grande Uorrem!
      Inveja do seu conhecimento e sua dedicação.
      Um dos melhores investidores da blogosfera!

      Bolsa andando de lado e caindo suave assim é ótimo para acumularmos patrimônio. Tomara que fique assim os proximos 5 anos / 10 anos, pra depois explodir. "Todos nós" seriamos milionários, Uorrem. Seria lindo!
      abs

      Delete
  2. Parabens migrante!

    Espero que nos de uma luz (ate onde for possivel), da composicao da sua carteira e outros investimentos - se possuir-.

    Abs
    TF

    ReplyDelete
    Replies
    1. Fala TF!
      Não é muito diferente da maioria da blogosferam RV +RF.
      Ainda não especulo, pois acho que não tenho patrimonio suficiente para isso (ex: venda coberta).
      Sou até meio caipira no quesito investimentos...
      To preocupado um pouco mais com qualidade de vida e desenvolvimento profissional. Dar um jeito de conseguir aportar mais.
      Mas você também é novo. Temos uma grande caminhada pela frente...
      Sucesso em 2014 para nós.
      Abraço.

      Delete
  3. Também fico aguardando a composição da sua carteira Migrante..
    Boa Sorte em 2014..
    Grande Abraço

    ReplyDelete
    Replies
    1. Acredite Catarrento, Não é muito diferente da sua.
      São basicamente ações + renda fixa. Por isso a volatilidade é até menor.
      Esse ano continuo na estratégia de aumentar o percentual de renda fixa e mais no fim do ano, adquirir alguns FII.

      Você é que tem que me dar umas dicas de empreendedorismo depois! rsrsrs
      Tá osso trabalhar pros outros e receber a mixaria que recebo.
      abs

      Delete
  4. MF,

    Bom capital, também estou curioso para saber qual a composição da sua carteira!

    Abraço,
    IM.

    ReplyDelete
  5. Valeu IM.
    É uma quantia razoavel, para quem não esta há tanto tempo no mercado de trabalho...
    Mas ainda esta longe da IF. Vamos batalhar por essa liberdade!
    abraço!

    ReplyDelete