Tarja

"Trabalhamos em empregos que não gostamos para comprar um monte de coisa que não precisamos."

Wednesday, April 2, 2014

[Fechamento] Março/2014

Mantendo a extraordinária média de um post por mês!
Segue a minha atualização patrimônial de Março.

Pela primeira vez no ano fechei positivamente (no sistema de cotas), mas pela primeira vez no ano, também, perdi para o IBOV.

Fechei o mês com R$ 123.679,06.
Aumento patrimonial: +4,84%
Rentabilidade pelo sistema de cotas de: +3,53%.

Comemoração discreta da Japinha pelo resultado do Migrante.
Não foi lá essas coisas... mas ela deu uma animadinha!

Finalmente "quebrei" a barreira dos 120mil, que vinha inabalável nos últimos meses. Já era para tê-la ultrapassado somente com os aportes, mas a bolsa não deixava de forma alguma.

Como pela primeira vez estou postando antes do ranking do pobreta. Não vou comentar sobre minha posição no mesmo. Até porque nunca teve muito sentido, ele não quer me colocar lá mesmo...

Cito apenas, pela primeira também (de novo), e pela classificação do grandiozíssimo Uorrem Bife, o meu desempenho anual (cotas -0,57%):

[ ] Excelente (acima do CDI de 2,4)
[ ] Ótimo (acima da poupança de 1,7)
[x ] Bom (acima do IBOV de -2,12)
[ ] Regular (acima de -3,12)
[ ] Ruim (abaixo de -3,12)

Penso cada vez mais em me aprofundar em uma forma de renumerar a carteira, através de especulações. Sejam opções, trending following, forex, etc. Não sei o que ainda. Preciso me aprofundar mais. Mas é algo que realmente gostaria de iniciar ainda este ano.

Bora estudar galera!

Sobre minha vida , estou com uma grande tendência a começar a empreender. Estou praticamente convicto que é um "destino" meu. Quanto mais leio, mais vontade tenho de iniciar o meu próprio negócio. Algumas idéias em mente. Mas preciso começar a testar em pequena escala... tópico para outra postagem.


No mais guerreiros.
Keep Investing!
See ya
MF

6 comments:

  1. kkk, ia dar a nota mas vc já deu, então vou dar a nota para a aluno no quadro negro: 10!

    ReplyDelete
    Replies
    1. rsrsrsrs Mestre Uorrem!
      Te falar viu, aqui na selva de concreto eu vejo muitas novinhas espetaculares como essa. Mas ainda assim não se comparam com as mineirinhas!
      Vi a nota que você deu pro estagiário e tomei a liberdade de já aplica-la por aqui...
      Obrigado pela visita. É sempre uma honra.
      abraço!

      Delete
    2. hehe, parabéns pela iniciativa.

      Delete
  2. Parabéns pelo resultado, ótima rentabilidade!

    comecei um blog tb: aticapital.blogspot.com.br
    coloquei vc no meu blogroll, se puder compartilhar o meu, seria muito grato!

    valeu

    ReplyDelete
    Replies
    1. De Marco, obrigado pela visita!
      Já te adicionei aqui também.
      Vou dar uma olhada no seu blog. Aparentemente tem umas analises interessantes lá. Avante amigo. Estamos na caminhada juntos.
      abraço

      Delete