Tarja

"Trabalhamos em empregos que não gostamos para comprar um monte de coisa que não precisamos."

Tuesday, July 1, 2014

[Fechamento] Junho/2014

Salve Salve blogosfera,

Post rápido para atualizar patrimônio. Pretendo realizar outro divulgando com mais detalhes a carteira (como comentado pela comunidade o interesse em se discutir a estratégia e não somente números) e com um panorama geral do trimestre e semestre!

O mês de Junho iniciou bem, com uma forte alta, finalmente venci a barreira dos 130k. Porém o finalzinho do mês trouxe uma queda. Ainda assim perdi novamente para o IBOV, mas por pouco não foi o melhor mês histórico da carteira do Migrante. Vamos aos resultados.

Fechei o mês com R$ 133.103,62.
Variação patrimonial: +4,22%  
Rentabilidade pelo sistema de cotas de: +2,89%. (Contra 3,76% do IBOV)

Faltou só a classificação do desempenho pelo sistema Uó...

Na vida pessoal Junho não foi um bom mês, nada relevante. Correria também para finalizar o MBA, reta final, vamos que vamos. Acredito em algumas novidades para o 2° semestre de 2014. Provável mudança profissional (não necessariamente boa), tenho que tomar uma decisão de grande impacto no futuro agora em Julho. Nessas horas confesso que sinto falta de conselho de um pessoal mais experiênte (Cade vocês, Uo? Troll? Executivo Pobre? Corey? Catarrento? hehehehe)

Começo a olhar para o meu patrimônio e realmente fico com dúvidas se consequiria algo razoável antes dos 40. Acho muito difícil... se não conseguir um jeito de alavancar isso. No pior dos casos, a solução seria fugir desse país mesmo. Pelo menos teria uma vida boa, mesmo trabalhando até os 60.

Abraços Guerreiros!
MF

13 comments:

  1. Replies
    1. Grande EI,
      estamos juntos.
      Possuimos uma carteira com aitvos semelhantes. Agora é otimizar ela e manter a estratégia.
      abs

      Delete
  2. Lucro de R$ 3.741,17

    Desanima nao!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sonny, desde que comecei a levar a sério os investimentos, em 2013, já consegui obter aguns resultados razoáveis. Mas ainda preciso aprender e otimizar muito... vamos que vamos.
      abs!

      Delete
  3. Muito boa rentabilidade! Já vai com 133K ... quantos brasileiros podem se dar ao luxo de ter isso ??? Então não desanima que esse caminho é duro mas é o que no final dá mais alegrias a uma pessoa... :D

    Abraços!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Realmente Forreta. A maioria das pessoas possuem uma péssima educação financeira. Porém, ainda não tenho nada. Carro, moradia, filhos, etc. E nesse sentido, fico me perguntando se essa "idependencia financeira" um dia vai existir. Começo a achar que esse caminho esta mais para "aposentadoria tranquila". IF mesmo, viria somente com empreendedorismo.
      Continuemos no caminho...
      Sucesso a todos nós!
      Volte sempre.
      abs

      Delete
  4. Excelente rentabilidade !!! Apesar da queda no final do mês, você já está colhendo os frutos da carteira e do investimentos realizados !!!

    Decisões profissionais sempre são difíceis - eu também estou ensaiando uma mudança de caminho na minha carreira. As vezes, ficamos apegados a "conquistas" que tivemos como cargo, salário, estabilidade ou qualquer outra coisa que nos faça manter o emprego atual mesmo não estando satisfeitos ou não enxergando uma grande perspectiva ou desafio pela frente.

    Estou pensando em cursar um mestrado em uma area que tenho bastante interesse e estou considerando passar a lecionar - acho que seria uma realização pessoal para mim !!!

    Vamos ver como eu consigo operacionalizar isso !!! Além, claro, do sonho de ter uma experiencia vivendo em outro pais - nem que seja depois de aposentado !!!

    Se quiser compartilhar qual a decisão que você tem que tomar, estamos ai pelo menos para refletir junto com você !!! A decisão sempre é solitária, mas a conversa com os amigos serve para nos dar uma perspectiva diferente sobre a questão !!!

    Um grande abraço,

    ReplyDelete
    Replies
    1. Grande EP. Obrigado pelo apoio.
      Uma vez tentei mandar email pra vc ( executivopobre@gmail.com ) mas tinha voltado. Vou tentar de novo.

      É incrível como ando receioso com mudanças e riscos ultimamente. Sempre tive o perfil contrário. Me arrisquei muito e, apesar de ter perdido boas oportunidas, colhi alguns bons frutos.

      Tenho muita vontade também de fazer um mestrado. Dúvidas se arrisco tudo e vou para outro país. Mudança de área de atuação. Uma "inquietude" grande, porém a idade parece que vai nos deixando aversos à mudanças... uma pressão maior também de me "especializar", produzir e ter mais responsabilidades.

      Espero poder olhar para tras no futuro e sorrir que tomei a decisão correta. Só não posso ficar na inercia. Se não a vida passa e continuamos na mesma.

      volte sempre amigo.
      abs

      Delete
    2. Impressionante, MF - também me sinto da mesma forma.

      Estou tentando me auto-motivar, mas está muito dificil !!! Eu estou trabalhando em um esquema que, depois de muitos anos, eu não consigo me identificar com os valores da empresa e da chefia que eu tenho.

      O problema é que além de me motivar, ainda preciso motivar meu time. Vou aproveitar a sexta feira e o final de semana para tentar preparar um plano de ação e pensar com calma no assunto.

      Abraço,

      Delete
  5. Parabens pela rentabilidade e boa sorte com a finalização do MBA, tem caminhos difíceis que temos que seguir para chegar ao lugar que queremos estar.

    Abraço

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado I.M!
      Quando comecei a pós, achei que ia colher os frutos rápidos. É um conhecimento que agrega e até abre portas. Mas, pelo menos financeiramente, não vai ter impacto no curto prazo.
      E aí começo a pensar no próximo passo... Não queria gastar grana com outro curso, mas também não queria ficar parado.
      Até 2015 me decido...
      E que os bons resultados de nossas escolhas um dia venham. rsrsrs
      abs

      Delete
  6. Grande Migrante,
    Daqui a pouco estarás com 150k. Sucesso vá em frente e nao desanima nao.
    Abraços.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Valeu Simples.
      Quando penso na IF "completa", acho dificil antes dos 40.
      Talvez uma "semi-IF" antes... vamos ver.
      sucesso para nós!
      abs

      Delete