Tarja

"Trabalhamos em empregos que não gostamos para comprar um monte de coisa que não precisamos."

Sunday, November 30, 2014

[Fechamento] Novembro/14

Mais um fechamento!
Mês histórico. MG é a nova supremacia do futebol brasileiro. Seguido pelo RS! Enquanto SP e RJ, o eixo, fica puto e revoltado, pra desgosto da mídia brasileira.

Referente à ecomonia, tivemos uma notícia muito boa. O novo ministro da fazenda Joaquim Levy! Tido como ortodoxo, é a nova esperança de que a economonia vai entrar nos trilhos, nos próximos anos.

Veremos...

Referente ao desempenho financeiro:

Fechei o mês com R$ 146.558,80.
Variação patrimonial: +3,22%  
Rentabilidade pelo sistema de cotas de: +1,12%. (carteira geral)
Rentabilidade pelo sistema de cotas de: +1,46%. (somente renda variável) x IBOV +0,07%

Finalmente voltei a bater o IBOV e a renda fixa!

Referente à vida pessoal. 2015 será um ano de muitas novidades para mim. Sem volta!
Espero que no fim se tornem boas.

No mais continuo devendo o post sobre opções. Prometo o mesmo, ainda para este ano!

Todo o esforço será recompensado!


Sem mais.
UTAH!
MF

15 comments:

  1. Bela variação patrimonial, parabéns.
    Com esse patrimônio vai conseguir fazer uns 12k de proventos no ano?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado Surfista!
      Olha 12k acho difícil.
      A questão é que minha maior exposição é em ações (muitas de crescimento). Agora que comecei a me alocar em LCI e FIIs em "renda fixa".
      Se chegar a 6% a.a. já estaria muito feliz. Depois vou contabilizar tudo e faço um post.
      abs
      MF

      Delete
    2. Perguntei, pois já estou pensando na minha estratégia para os próximos anos, minha ideia é diminuir o valor dos aportes a medida que o patrimônio aumente a capacidade de crescer com o reinvestimento dos proventos.
      Preciso equilibrar minha vida profissional e pessoal o mais rápido possível, meu atual tem uma carga horária muito puxada e se continuar nesse ritmo acho que não vou ter saúde para aproveitar minha poupanças.

      Delete
    3. Entendo surfista.
      Agora que eu estou começando com a ideia de criar uma renda extra (trabalhos, bicos, empreender, etc). Se depender do meu trabalho, os aportes vão demorar a crescer. E ainda depois vêm casa. Carro. Uma maior qualidade de vida, que quando se tem menos de 30, você até "aceita" não ter. No mais, estou migrando bastante para FII justamente para ter um fluxo que me permita ter o rodizio das acoes. Justamente pensando que meu aporte no futuro não vai crescer muito (podendo até diminuir).

      Delete
  2. MF, parabéns pela vitória sobre o Ibov.

    Abraços

    ReplyDelete
    Replies
    1. Grande E.I.!
      Obrigado pela visita.
      Finalmente voltei a bater o ibov. Mas no anual, ainda estou tomando uma surra.
      Bem... a guerra ainda nao terminou! estamos firmes e fortes na batalha! hehehe
      abs!

      Delete
  3. Parabéns pelo aumento de patrimônio de +3%,
    você poderia colocar seus investimentos mais detalhados para nossa analise,
    bem como os aportes do mês,
    Busco inspiração para montar minha estratégia de investimentos para os próximos longos anos. valew estamos junto rumo a IF

    ReplyDelete
    Replies
    1. Fala Rodo Milhão!
      Eu evito detalhar muito, mas já comentei sobre a composição da minha carteira neste post:
      http://migrantefudido.blogspot.com.br/2014/07/carteira-primeira-divulgacao.html
      No mais, faço rodízio entre as empresas que possuo em carteira.
      Tem muito cara bom que inspira a gente mesmo, por aqui.
      Te adicionei no meu blogroll.
      Vamos nos falando.
      abs!
      MF

      Delete
  4. To esperando o post das opções! :-P

    No mais, ótimo resultado!

    []s!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Valeu dimarcinho!
      Ainda tenho muito o que aprender sobre opções. Mas acredito que os frutos no longo prazo serão bons. Veremos...
      abs

      Delete
  5. Lucro de R$ 1.625,39

    http://mario.blog.br/
    http://investidormangina.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Grande Sonny!
      Bombando com 2 blogs agora! Mas a questão, pq manter 2?
      Tira mangina do nome do blog. rsrsrs
      temos q pensar positivo cara!
      utah!
      abs

      Delete