Tarja

"Trabalhamos em empregos que não gostamos para comprar um monte de coisa que não precisamos."

Sunday, November 2, 2014

[Fechamento] Outubro/2014

Chegamos mais a um fechamento de mês. Mês histórico. Fiquei muito decepcionado com o resultados das eleições. A bolsa também estava extretamente volátil. As coisas agora devem se acalmar. Mesmo que prevaleça a má gestão do governo Dilma.

Só pra lembrar o pessoal que fica cantando vitória da Dilma, vale lembrar que ela obteve a maioria dos votos válidos. Cerca de 54 milhões, contra 51 do Áecio. Porém tivemos 30 milhões de pessoas que não votaram  e 7 milhões de brancos e nulos. Então esquerdistas fanáticos... abaixem o faixo, vocês não são maioria e a oposição esta mais forte do que nunca!

E o pessoal que fica colocando a culpa no norte, nordeste, minas e blablabla. Deveriam colocar a culpa é nos malditos 30 milhões que abstenções e 7 milhões de brancos e nulos.

PeTralha, vocês não são maioria. Os números não mentem.
Vocês não representam o Brasil!


Referente ao desempenho de outubro:

Fechei o mês com R$ 141.983,41.
Variação patrimonial: +2,83%  
Rentabilidade pelo sistema de cotas de: +0,03%
Rentabilidade pelo sistema de cotas de: -0,53%. (somente renda variável) x IBOV +0,95%

Outra surra do IBOV.
Vamos ver ao longo do tempo como me saio. Já estou diversificando em FIIs e Opções. Se em uns 5 anos, eu continuar tomando surra do IBOV. Certamente devo migrar para um ETF.

Ainda estou devendo um post sobre opções, estou praticamente fazendo uma operação por mês. E agora em Novembro, terei minha 3° operação. Detalharei-a em breve.

No mais, ando bem parado mesmo. Trabalho me sugando. A mudança tão esperada deve vir somente em 2015. Acredito que ela será boa. O que me resta é aguardar...

Sem mais blogosfera.
MF

6 comments:

  1. Entre os que exerceram o direito de voto, o PT é maioria.
    Quem não votou, abriu mão de seu direito.
    Por isso não deve ser considerado para nada.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Anon,

      existe no Brasil um grande estigma de quem não vota, é "contrário ao sistema".

      O que eu quis dizer, basicamente, é que mesmo com a vitória dada pela "maioria" votande ela não necessariamente possui a maioria da população.

      Eu não nego o fato dela ter ganhado. Só contesto essa "democracia". Se não fizessem terrorismo do voto ser "obrigatório" os número provavelmente seriam completamente diferentes.

      abs

      Delete
  2. A rentabilidade não foi tão ruim MF...
    No geral, tá quase chegando nos 150K ;)

    Abraços!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ultimamente estou achando ela bem fraca.
      Já chegei no 150k Insano. Mas nos últimos meses "devolvi".
      Acho que da pra fechar o ano nos 150k sim.
      Aproveitar a queda e comprar mais ainda. ;)

      abs
      volte sempre

      Delete
  3. Bom crescimento Patrimonial!! Parabéns Migrante.
    Sucesso sempre,
    Abracos,
    S&P
    simpleseprospero.blogspot.com.br

    ReplyDelete
    Replies
    1. Valeu S&P.
      Mercado nao esta facil... bom que aproveitamos as pomoções.
      Só o país que nã ó pode ir pro buraco de vez com esse governo.
      veremos.
      abs
      volte sempre

      Delete