Tarja

"Trabalhamos em empregos que não gostamos para comprar um monte de coisa que não precisamos."

Sunday, March 1, 2015

[Fechamento] Fevereiro/15


Salve, salve guerreiros!

Acho que nunca estive tão ausente da blogosfera de finanças.
Trabalho me consumindo 110%. Quando tenho tempo para mim, me entorpeço de alcóol, Fevereiro foi assim, todos os fins de semana "na conserva". Só consegui/lembrei de fazer minhas compras mensais no último dia do mês. Só aí fui descobrir que o resultado foi, relativamente, bom!

Vamos aos números:
Fechei o mês com R$ 158.035,96.
Variação patrimonial: +7,32%  
Rentabilidade pelo sistema de cotas de: +5,18%. (carteira geral)
Rentabilidade pelo sistema de cotas de: +.8,50%. (somente renda variável) x IBOV +9,97%

Enfim, resultado bom, porém abaixo do IBOV. Muito espaço para melhorar ainda.
Acredito que com o fim de Fevereiro, a vida retorne ao "normal".

Utah!
MF

3 comments:

  1. Olá Migrante Fudido,
    Parabéns pelo resultado.
    A pergunta pode parecer besta, mas sou novo nisso e gostaria da sua ajuda. Quando você fala em variação patrimonial, você considera também o valor aportado ou somente o lucro sobre o valor do patrimônio? Não sei de ficou clara a pergunta, mas é isso.
    Obrigado,
    Chimpa

    ReplyDelete
    Replies
    1. Fala chimpa

      Tranquilo cara. Pode perguntar sem dó. Eu mesmo as vezes sou confuso para explicar as coisas. Nunca fique com dúvidas, pergunte sempre!

      A variação patrimonial é bruta! Considera sim o valor aportado.
      Somente o lucro sobre o patrimônio seria a rentabilidade pelo sistema de cotas do AdP.
      Esse sistema é que a blogosfera inteira usa. Se procurar aí no google vai encontrar muitas informações.

      Desculpe a demora em lhe responder.
      Volte sempre chimpa.
      Abs

      Delete