Tarja

"Trabalhamos em empregos que não gostamos para comprar um monte de coisa que não precisamos."

Saturday, May 2, 2015

[Fechamento] Abril/2015

Salve salve Guerreiros.

Quintal da futura casa de campo do Migrante.
Este mês rolou um aporte violento. Na verdade foi uma migração do fundo de reserva do Migrante (o qual não é contabilizado como patrimônio) para um aporte em LCI, era parte de uma grana da rescisão do meu trampo velho que estava parada perdendo pra inflação na poupança.

Hoje meu patrimônio beira 50% RF. Não é o meu objetivo. Sempre quis alocar a maior parte dos recursos em RV (algo como 75%), porém com esse país maldito de taxas de juros exorbitantes e mercado acionário pífio (com economia afundando cada vez mais), temos que desfrutar dessa "renda fácil". Enquanto a população sofre, aqueles que poupam se beneficiam!

Vamos aos números:

Fechei o mês com R$ 197.688,24.
Variação patrimonial: +22,43%  
Rentabilidade pelo sistema de cotas de: +5,20%. (carteira geral)
Rentabilidade pelo sistema de cotas de: +9,24%. (somente renda variável)  x IBOV +9,93%

Fico assim bem próximo de ultrapassar a barreira psicológica dos 200k.
Já daria pra comprar um kitnet, flat studio, "apertamento", hein?!
Mas ainda assim é uma miséria. Provavelmente nunca chegarei à um patrimônio de 10Mi nessa vida, não nesse ritmo...  no máximo levar uma vida tranquila na velhice. Vida de merda...

Utah
-
MF

7 comments:

  1. Preciso ultrapassar a barreira do 200k. Vai ser muito estimulante pra mim.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Fala C.F.
      Você, pelo visto, não vai tardar chegar lá também não.
      Eu estou com a cabeça nos 500k agora. Meu sonho seria chegar lá em 2 anos. Mas acho que leva uns 5 ainda...

      Delete
  2. eu posso dizer com muito orgulho que superei a barreira dos 25K.

    Meus investimentos e muita coisa melou em 2014... mas que diacho. Bola para frente

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pastor, infelizmente parece que o mundo conspira contra nós.
      Mas ainda acredito que a resiliencia é um dos fatores mais importantes.
      O negócio é não desistir.
      Jamais.
      Vou lutar até o fim.
      Ou chego lá ou morro tentando!

      Delete