Tarja

"Trabalhamos em empregos que não gostamos para comprar um monte de coisa que não precisamos."

Sunday, May 31, 2015

[Fechamento] Maio/2015

Blogosfera,

segue resultado do Migrante no mês de Maio.

Fechei o mês com R$ 196.991,43.
Variação patrimonial: -0,35%  
Rentabilidade pelo sistema de cotas de: -2,09%. (carteira geral)
Rentabilidade pelo sistema de cotas de: -4,49%. (somente renda variável)  x IBOV -6,17%

Mês pífio.
Profissionalmente ruim.
Pessoalmente , melhorou um pouco. Arrumei um refúgio. Um lugar para ter paz de espírito. Só estou com medo de me isolar e "deixar a vida me levar". As forças para lutar por condições melhores se enfraquecem cada vez mais. Cadê o brio, a resiliência, a determinação? Cadê?

Muito bom ver o pobreta explodindo. É a famosa "inveja branca". Ele foi a inspiração para a maioria dos blogeiros que divulgam patrimônio começarem a postar. Eu achava que um dia ia passa-lo. Mas grande inocência minha. Não com essa estratrégia. Hoje, mais do que nunca sei que vou chegar no milhão, só que não vou conseguir me libertar da matrix desse jeito... a IF na verdade vai se transformar em uma aposentadoria tranquila.

Como eu me sinto com a IF.

Sem mais.

11 comments:

  1. Realmente IF é muito difícil.
    Demora décadas. Mas não podemos desistir.
    E, se no final, tivermos uma aposentadoria tranquila, estaremos melhor que a grande maioria da população. Terá valido a pena.

    Abs!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Realmente I.D. ter uma aposentadoria tranquila já é algo fora do padrão para este país. Mas antes eu tinha uma sensação que conseguiria a IF aos 40. Hoje, mais realista, penso que aos 60 poderia fugir para o interior e ter uma vida mais livre, mas sem muito luxo.
      Vai valer a pena. Mas ainda assim longe do idealizado. =/
      volte sempre abs!

      Delete
  2. Valeu pela menção amigo.

    Não desista não tá quase nos 200k e com essa grana em FII já dá pra ter fluxo de caixa poderoso.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pobreta, O mito! Obrigado pela visita.
      O grande problema é manter essa vida frugal. A sociedade já bota pressão pelo kit chimpa, apertamento&carro. Com inflação galopante este fluxo de caixa seria rapidamente corroido se eu utilizasse para minha subsistencia. Ainda serei escravo do sistema por um longo período. É a triste realidade...
      volte sempre.
      abs!

      Delete
  3. Não desanima amigo, realmente 200K dá pra fazer um belo estrago! Em FIIs dá pra ter 2K de renda por mês, livre de IR. Isso, pelo menos pra mim, é sensacional só de cogitar o dia em que essa será uma realidade para mim
    Com 2K dá pra ficar mochilando por aí, vivendo em albergues e curtindo praias e festas com pé rapados e outro mochileiros. Isso sem depender trabalhar por 1 dia! É uma possibilidade incrível! Quando ficar desanimado pense nisso.

    Abraço!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado P.R.
      Verdade. Para o Brasil é algo considerável. Só que na verdade deve-se ainda considerar que poderiamos usar metade desse feluxo de caixa, do contrário perderíamos poder de compra rapidamente. Talvez chegando perto dos 600k uma vida assim poderia ser tranquilamente uma saída.
      abs
      volte sempre

      Delete
  4. Vc recordou um ponto pouco falado na blogos fera que é a nova regra que querem implantar para a aposentadoria. Eu já achava que quando minha vez chegasse metade do que receberia ia para a mão do governo... com essa regra eles querem tudo. E um problema de conflito de gerações. A que está hoje se aposentando está gastando o pouco que sobra para a próxima. Mas populismo e assim, não é? O que vale é o agora. Só nos resta trabalhar no aporte..

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim T.L.
      Eu na verdade prefiro nem contar com essa grana. Imagina se consigo a IF antes dos 50. O que vou receber do INSS? NADA! Eu preferiria mesmo que eu fosse PJ. Assim eu mesmo cuidava do meu futuro..

      Delete
  5. Sem pessimismos, Migrante.

    Com 450k dá para viver um ano curtição, mochilagem, aventuras, albergues, paz de espírito. Depois desse primeiro ano, pode-se viver com 3k e colocar o resto no bolo.

    Força, chega de desanimar. Esquece carro, esquece apto e foca nos aportes.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Anon. Confesso que, neste país, ser otimista é dificil.
      Enfim... sei que vou ter uma condição boa se comparar com o resto do povão. Mas ainda assim longe do "ideal". As vezes penso assim também... ter a coragem pra viver essa vida meio "hippie", sem precisar de muito. Ser apenas feliz. Mas ainda assim é preciso "coragem" para se desprender do mundo "imposto"...

      Delete