Tarja

"Trabalhamos em empregos que não gostamos para comprar um monte de coisa que não precisamos."

Sunday, December 8, 2013

[Rentabilidade] Novembro


Segue este post rápido, como teste para a futura postagem de meu patrimônio.
Como havia dito, estou utilizando o Google Finance. Infelizmente, não consegui isolar o mês de Novembro. Esse foi o Zoom Mínimo que o google permitiu.

Coloquei em comparação ao índice Bovespa, pois para apresentar o montante bruto de meu patrimônio, pretendo incluir a renda fixa, o que ainda não foi feito.


Basicamente o que segurou o mês foi o aporte, que em comparação com o montante aplicado em renda variável, chega a ser bem considerável.

Segue o gráfico abaixo.



Novembro ruim. O aporte que segurou a queda.



Aos poucos chegamos lá. 
Abraço senhores!

2 comments:

  1. Olá M.F
    Qual a sua carteira de ações tem como postar ai pra da uma olhada, qual a sua estrategia, para o longo prazo tipo via alocar 100% em renda variavel ou vai dividir os aportes em em RV e RF.
    Você ja tinha uma carteira de ações ou esta começando agora?
    vlw estamos juntos juntos a Liberdade Financeira

    ReplyDelete
  2. Olá Motoboy!
    Eu pretendo fazer alguns posts comentando as ações que possuo. Mas especificar quais ações e quantas, acho meio arriscado. Basicamente não foge muito do que o pessoal da blogosfera investe não. Tem CMIG, EZTC, ABEV, VALE, ETER, MDIA, etc.

    Quero investir o máximo possível em renda variavel. Cerca de 75%. Mas posso reduzir para 50%, de acordo com o mercado. O importante é sempre ter uma reserva, que funciona como bala na agulha. Se o mercado caí mais ainda. Conseguimos comprar mais barato. O que penso é em aproveitar esse bônus demografico que temos no Brasil e essa ascenção da China puxando a gente. Acredito que boas empresas, cresceram muito nós proximos, 20/30 anos.

    Eu já investia antes. Mas montar carteira mesmo. Visando investimento de longo prazo. Só agora em 2013. Sempre aportando aos poucos. De grão em grão...

    Ruma a Liberdade amigo! Um dia chegarémos lá.
    Abraço!

    ReplyDelete