Tarja

"Trabalhamos em empregos que não gostamos para comprar um monte de coisa que não precisamos."

Friday, May 2, 2014

[Fechamento] Abril/2014

Salve salve, blogosfera das finanças.

Segue o fechamento do mês de Abril. Fiz uma forcinha para escrever esse post no meio do feriado mesmo. Geralmente deixo para depois... bem, espero que estejam curtindo o feriadão. Pois eu estou! ;)

Infelizmente este mês meu desempenho foi inferior ao IBOV, diferente do mês passado. 

Fechei o mês com R$ 127.857,25.
Aumento patrimonial: +3,38% 
Rentabilidade pelo sistema de cotas de: +1,98%. (Contra +2,40% do IBOV)

Pela classificação do grandiozíssimo Uó, anualmente, fui rebaixado do desempenho regular para o ruim, com o desempenho anual de +1,24%:

Avaliação de Desempenho de Rendimentos d'Uó:
[ ] Excelente - acima de 3,74% (CDI + 0,5)
[ ] Ótimo - acima de 3,24% (CDI)
[ ] Bom - acima de 2,99% (IPCA)
[ ] Regular - acima de 2,26% (Poupança)
[x] Ruim - acima de 0,23% (IBOV)
[ ] Péssimo - acima de -2,27% (IBOV - 2,5)
[ ] Horrível - abaixo de -2,27%

Para o mercado, a grande noticia do mês de Abril veio no final, com o resultado das intenções de votos das eleições presidenciais, com a queda do percentual de votos para a Dilma. Considero essas eleições muito importante pois elas vão impactar significamente no futuro ecônomico desse país e consequentemente em algumas decisões que devo tomar nos próximos anos (1, 2 anos...)

O PT não pode ganhar no primeiro turno, aí ferra tudo...

Referente a minha vida pessoal, conforme comentei no fechamento do mês anterior, iniciei meus estudos em derivativos. Devo fazer alguns posts sobre o assunto. Ainda estou engatinhando, mas acredito é esse mesmo o caminho que vou seguir.. OPÇÕES.

No mais espero que aproveitem bastante o feriado. Para mim é sempre momento de repor as energias, revigorar a alma e de repensar e realinhar as estratégias. Folga da batalha, para voltarmos afiados.



Motherfuckers!
bis bald!
MF

14 comments:

  1. Olá MF! Depois me add ao seu blogroll!

    ReplyDelete
  2. Rebaixado nada, tá muito bem, rs, o Brasil é que tá rebaixado, rs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Grande Uó!
      Brasil ta foda mesmo viu. Mas fazer o que... aproveitar! rsrsrs
      Por mim o mercado ficava subvalorizado mais uns 5 anos, para que eu possa continuar "comprando barato"...
      Complica quando começa a afetar muito em nossas vidas. Tudo caro. Falta mercadorias. Empregabilidade começa a ser prejudicada. Aí é osso de mais.
      abs Uó!

      Delete
  3. Vou aguardar suas postagens :)

    Conhecimento nunca é demais :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ei MB!
      Posto muito pouco, mas vou procurar postar algumas coisas bacanas.
      Estamos juntos no aprendizado e rumo a IF!
      abs
      Volte sempre!

      Delete
  4. Opa MF - tudo bem ?

    Boa evolução patrimonial e também bons rendimentos em ações (apesar de abaixo do IBOVESPA). O importante é sempre aumentar posição em boas empresas e acho que você vem fazendo isso bem (vide as vendas de empresas cujos fundamentos pioraram e a compra da Grendene).

    Boa sorte na sua jornada.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Valeu pela visita E.P.!
      Como já disse por aí. Se o mercado patinar nos próximos anos, nem me importo, desde que os fundamentos das empresas não piorem. Seria até melhor para acumular patrimônio.
      Só que acharia ruim mesmo, é se no longo prazo eu perdesse sempre para o IBOV, isso significaria que meu esforço foi em vão, que teria sido melhor investir em EFT.
      Espero que no longo prazo eu vença! rsrsrsrs
      volte sempre amigo.
      abs

      Delete
  5. Rachel Sheherazade S2May 4, 2014 at 5:38 PM

    .
    ##########
    ____##
    ____##
    ____##
    ____##
    ##########____######__######
    ____________##################
    ____________####__############
    _____________###____##########
    _______________#############
    __________________#######
    ____________________###___##______##
    __________________________##______##
    __________________________##______##
    __________________________##______##
    __________________________##______##
    ____________________________######

    ReplyDelete
  6. kkkk
    Valeu Rachel!!
    Receba esse coração torto:
    ______.oOOo. .oOOo.
    ____.oO::::Oo.oO::::Oo.
    __.oO::o88o::o::o88o::Oo.
    _oO::888888o:o888888::Oo
    __oO::8888888888888::Oo
    ___'oO::88888888888::Oo'
    ____'oO::888888888::Oo'
    _____'oO::8888888::Oo'
    ______'oO::88888::Oo'
    ________'oO::8::Oo'
    _________'oO:Oo'
    ___________'O'

    ReplyDelete
  7. GRANJA POBRETÃO

    MILHO PRA SUAS GALINHAS!!!

    CÓCÓCÓCÓCÓ!!!

    ReplyDelete
  8. Acabei de ler essa merda no uol jogos...Se vcs não votarem em BOLSONARO PRESIDENTE-2014 é exatamente ISSO que vai acontecer:

    http://i.imgur.com/jOfmWU3.png

    ReplyDelete
    Replies
    1. Até então ele nem candidato é...
      Se o Barbosa entrasse na parada ia ser louco também!

      Delete