Tarja

"Trabalhamos em empregos que não gostamos para comprar um monte de coisa que não precisamos."

Saturday, August 30, 2014

[Fechamento] Agosto/14

Salve Salve blogosfera das finanças!

Agosto emocionante no mercado acionário! Quase todos colheram bons frutos. Com o Migrante aqui não foi diferente. Round kick ass...

BATI MINHA META DE 2014 !



Se o fechamento anterior merecia uma inspiração, este merece uma comemoração!

Yeah!
Não bastasse o bom desempenho, finalmente estreiei nos FIIs e montei minha primeira operação com opções (ainda aberta). Também estou fechando um ciclo em minha vida. Mudanças (positivas) são cada vez mais iminentes!

Chega de lero-lero, vamos ver a "belezura" do desempenho:

Fechei o mês com R$ 151.673,83.
Variação patrimonial: +9,72%  
Rentabilidade pelo sistema de cotas de: +7,49%. (carteira geral)
Rentabilidade pelo sistema de cotas de: +12,08%. (somente renda variável) - IBOV +9,78%

Como podem observar, resolvi informar o desempenho não somente do global (carteira), como também da renda variável. Assim acredito ser mais justo as comparações com o desempenho do IBOV, uma vez que a renda fixa tende a "segurar" o desempenho geral e aí ficamos com aquela impressão de que minha carteira não é tão "eficiente" quanto o mercado.

Segue também um novo gráfico para acompanhar a distribuição da minha carteira. A meta agora é "crescer" os FIIs para ter um fluxo de caixa mínimo que cubra os custos de operação e que seja, no longo prazo, até mesmo capaz de fazer o "rodízio" de forma mais consistente (sem depender tanto dos aportes).

Distribuição da carteira - Agosto de 2014


A meta de 2014 foi alcançada (150k). Mesmo que feche o ano abaixo deste patamar, meu foco já passa a ser o próximo indicador. Acredito que a meta de 2015 deva ficar nos 200k. Ela será realmente estabelecida no fim deste ano. Infelizmente o meu crescimento patrimonial ainda é lento. Meu poder de aporte é muito restrito. Por isso, possuo um grande foco ainda de me desenvolver mais, para aumentar minha renda.

Continuemos nossa existência...

Sem mais delongas guerreiros.
UTAH!
MF

14 comments:

  1. Parabéns Migrante pelos 150k!
    Você já postou alguma vez seu fluxo de aportes e quanto tempo você está na caminhada?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Fala surfista!
      Não divulgo explicitamente meus aportes, mas dá pra calcula-los pelos números do fechamento. Tenho como premissa, o mínimo de 1.500. Mas recentemente consegui aumentar para ~2.700 e quero ver se mantenho esse novo valor mínimo. Sobre tempo investindo, eu comecei mesmo em 2007, mas com muito pouco... era estudante ainda. (hahaha era muito mais cassino). Comecei a levar a sério mesmo em 2013. Mais especificamente, no segundo semestre de 2013, quando comecei a aportar constantemente. Ou seja. Apesar de já ter uma certa "experiencia", o comprometimento e a estratégia, é bem recente ainda...
      abs amigo
      volte sempre!

      Delete
    2. Muito bom, eu comecei a investir em março de 2013, mas durante todo o ano de 2013 comprei apenas 2 títulos NTN-B o negócio ficou sério pra mim agora em 2014 que tenho um plano de investimentos para seguir.
      Essa é uma excelente lição quanto antes as pessoas começarem a investir, mesmo com valores pequenos, mais fácil a IF chegará, esse é um ensinamento que vou tentar transmitir para os meus filhos e parentes que estão começando a vida profissional agora.

      Delete
    3. Pois é Surfista!
      Acho o esquema do blog também muito útil. Ajuda a "seguirmos o caminho". Como disse, me considerava um "investidor" já algum tempo, mas confesso que só depois que comecei a postar, comecei a "realmente" levar a sério. Se não fosse os blogs, talvez eu estivesse investindo grandes quantias em poucas empresas. Preocupado em comprar lotes inteiros. Tentando comprar no fundo e vender no topo. Esperando vários meses aos inves de comprar todo mês...

      Se tivermos pessoas do nosso dia a dia para falar sobre isso. òtimo. Porem, infelizemente, os poucos que conheço, vão mais para o lado do "cassino".

      Fico imaginando, se um dia tiver um filho, passar todo esse ensinamento à ele. Ensinamentos que eu gostaria de ter tido do meu pai... imagina onde ele pode chegar?

      Como disse em um post passado, fazemos parte de um seleto grupo que representa menos de 0,05% da população brasileira. Uma de nossas missões é disseminar isso! ;)

      Delete
  2. O beleza hein!? Já ficou com duas ao mesmo tempo?

    ReplyDelete
    Replies
    1. A da direita é top né Uó?!
      hehehe mas trabalhamos a da esquerda também.
      Ainda não amigo... ainda não!

      Delete
  3. Opa parabens pelo rendimento !!!

    Muito boa a escolha para comemoração ... rsrsrs

    Um grande abraço,

    ReplyDelete
    Replies
    1. Grande E.P.!
      Obrigado pela visita.
      Esse sistema de recompensa funciona bem... realmente fico ainda mais animado com os investimentos!

      volte sempre grande!
      abs

      Delete
  4. Excelente rentabilidade, especialmente na RV. Parabéns!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado E.I.!
      Uma honra sua visita aqui.
      Vamos que vamos aos poucos!
      abs

      Delete
  5. Ótima rentabilidade MF!

    Os FIIs são bastante atrativos não é mesmo? Qual FII você entrou MF?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Valeu Insano !

      Acho os FIIs sao fantasticos para gerar fluxo de caixa! Mas para quem tem tempo (mais de 15 anos), ainda acho (boas) ações imbatíveis.

      Agosto fui de clássico XPGA11 que anda bem descontado. E o outro na verdade é um FIP, mas devido as "semelhanças" estou colocando tudo no mesmo "saco". É o XPOM11. Gosto do setor e me agradou muito também a diversificação do mesmo (éolica e hidrelétrica). A medida em que eu estudar mais, vou me aventurando em fundos menos famosos! hehehe

      abs

      Delete
  6. eae M.Fudido! (Fica mais divertido abreviando assim!).
    Parabens por conseguir alcançar sua meta de 150k!
    E boa escolha de fotos para sua postagem! hahahahahaha


    ReplyDelete
    Replies
    1. hahaha...Mc Fudido ou Mr. Fudido?
      Valeu iVaca! rsrsrs
      abs!

      Delete