Tarja

"Trabalhamos em empregos que não gostamos para comprar um monte de coisa que não precisamos."

Monday, September 9, 2013

A labuta...

Faz algum tempo que já leio os blogs de finanças brasileiros. Entre idas e vindas... "Ostras que se foram... Fudidões que surgem"...a verdade é que gosto de muitos deles, mas nunca me identifiquei completamente com nenhum.

Aparenta ser um cara gente boa. Por vezes passa a ideia de personagem. Pretendo dissecar o mesmo em um post futuro. Mas no momento me atenho a dizer que o estilo de vida dele parece ser irreal, assim como atitudes e decisões que o mesmo toma. (Será que estou equivocado?)


Prega um estilo de vida extremo. Acompanho o cara na torcida. Quero ver ele vencer esse jogo chamado vida, no modo HARD (afinal é a única opção que tinha pra nós fudidões). Mas o estilo de vida dele eu ainda tenho que engatinhar muito pra chegar lá... putas e mais putas. Treino pesado. QI acima da média. Patrimônio quase zero ( ou alguém tem uma fonte mais correta?). É preciso coragem pra adotar o estilo de vida dele...


El Rei da blogosfera de finanças e da trolagem mereceria um post dedicado também. Mas o cara é top of mind. Eu ainda sou uma ameba... 



O rei da frugalidade era o meu heroi da blogosfera. Mas desencanei dele com toda essa história da índia.... talvez seja um pouco da minha inveja. Nem no Badoo eu consigo me dar bem... mas continuo na torcida pelo maior ninja que a blogosfera de finanças já viu (espero que ele não seja um personagem, iria destruir o mito).



É o novo banbanban do pedaço. Já chegou botando moral na vila virtual das finanças... Mas PQP! Não da nem pra chamar o cara de fudido. Ele se deu é muito bem...  Interior! Concurso “Top of Mind” . Vai comprar carro do ano. Traçando novinhas... é o sonho de estilo de vida de muitos Fudidões Brasil a fora...



Vocês já conheciam todos? Esqueci de alguém? Quem mais vocês indicariam? Quem são os "top of mind" da blogosfera de finanças?

Bem...E eu? 
Por fim... chegamos a minha pessoa. Apesar de adimirar o estilo extremo de alguns. Não é exatamete o que procuro para minha vida. Pelo contrário... quero caminhar rumo a Independência Financeira (IF), mas aproveitar a vida ao mesmo tempo. Do que adianta perder a virilidade, potência e paudurecencia que a juventude lhe propicia?

O último paletó não tem bolso...

Então... Novato na área. Sou o Migrante Fudido (MF). Vim parar na capital em busca de melhores salários. De crescimento e desenvolvimento pessoal, por mais idiota que isso possa soar. Sonho um dia em voltar pro meu interior... e espero que assim, cheio da grana...

Irei discorrer mais sobre o assunto em um post futuro. No momento este é apenas uma introdução explicando um pouco também da grande motivação. Mas enquanto isso vou me fudendo nessa selva de concreto. Sejam bem vindo leitores, pobretões, fudidos, funças públicos, sofredores da iniciativa privada, empreendedores...todos aqueles em busca da tão sonhada Independência Financeira.

Um dia ei de prosperar. E vocês poderão acompanhar aqui a minha jornada...

Enquanto isso.

A labuta continua....

18 comments:

  1. Fala MF, seja bem vindo a blogsfera. Assim como vc, acompanhava essa parada ja um tempo. Ostra se foi e eh um pena, Corey tambem, Senhor Foda Low Cost (que alguns disseram que morreu). Curtia tambem um cara chamado "Senhor sacana" ele passou um tutorial fodao do badoo seguido ate pelo mito Ze Mobral, mas naquela putaria da perda de anonimato o cara se foi.

    To esperando os novos posts.
    TF

    ReplyDelete
  2. Fala TF! Soltei mais um texto já... um pouco escrito as pressas. Mas já tava nos rascunhos. Não vou ficar perdendo muito tempo editando.

    Ji li alguns dos que você citou. Mas não lembro da maioria. Vou participar mais ativamente agora...
    Mas o senhor sacana não cheguei a conhecer! Porra... vou tentar achar essa manual do Badoo. Preciso dessa... até lá sou um completo fudido e fracassado... nunca me dei bem.

    Mas estamos juntos nessa jornada aí!
    Avante.
    MF

    ReplyDelete
  3. Vai cair nessa de personagem também...

    Torce pro fdm? El rei de finanças o troll?

    Começou bem hein..

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pobreta.
      Sei lá cara... é só uma impressão. Talvez distorcida mesmo.
      Tem hora que acho que é personagem. Tem hora que não...
      Assim como acho que o Zé Mobral e o próprio troll possam ser também...

      Não traga suas desavenças pessoais como premissas de minha pessoa, só porque disse que torço pra alguém.
      Não vim ao mundo da blogosfera das finanças pra brigar com ninguém... muito pelo contrário.
      Acho que posso aprender um pouquinho com cada um.

      Tamos todos juntos nessa cara. Rumo à IF!

      Se vamos brigar coom alguem, que seja contra o governo usurpador e os playbas opressores...

      Delete
  4. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  5. Suburbano esperto na area tbm.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ei anon... nao entendi. Você é esse cara aqui:
      http://suburbanoesperto.blogspot.com.br/
      ??

      Delete
    2. Yes. Estou concertando o layout do blog e acumulando postagens. Vou postar oficialmente os textos na segunda semana de outubro.

      vlw

      Delete
    3. Ok Marco. Estamos no aguardo. Nos mantenha informado!
      Sucesso sempre!

      Delete
    4. Oficialmente inaugurado.
      Por enquanto vão ser mais observações de suburbano, mas depois entra algumas ideias financeiras $$$

      Delete
  6. Replies
    1. Faaaaala Uorrem Bife! Verdade cara. Me esqueci de você. Por isso, prometo um post dedicado a sua pessoa no futuro! hehehehe
      Ainda nao estou muito enturmado e nao conheço muitos ainda. Mas já estou te acompanhando.
      Vamos que vamos!
      Valeu pela visita!

      Delete
  7. "Quero caminhar rumo a Independência Financeira (IF), mas aproveitar a vida ao mesmo tempo". A idéia é essa mesmo.
    Agora que conheci seu blog.
    Abraços e sucesso

    ReplyDelete
    Replies
    1. SP, também não conhecia o seu blog. Adicionei no blog roll.
      Obrigado pela visita. Vamos conversando.
      Volte sempre!

      Delete
  8. Fala Migrante

    Não conheci esse Fudido de Merda, sobre o que ele falava nos posts dele?
    E essa história da índia do Mobral, como foi isso?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Fala I.S.
      O FdM era um cara extremo. Parece que acabou ficando louco, postando um monte de pronografia e brigando com todo mundo. Mas o blog dele era muito movimentado. Falava muito do estilo de vida frugal dele, da vida lixo e de objetivos e metas para vencer na vida. Diria que chegou a ser até mais comentado que o do pobreta.

      A índica é a esposa do Mobral. Ele achou no badoo e hoje estão praticamente casados. É uma historia fora do comum! Parace que era "menina de familia".


      Volte sempre champs.
      abs

      Delete
    2. Valeu por compartilhar essas histórias M.F.

      Pode deixar cara.

      Delete